Multiplicação Solar – Universidade Federal da Bahia: Projeto Ciência, Arte e Magia

O Projeto Ciência, Arte e Magia trata-se de um plano de popularização das ciências na Bahia, com o objetivo de subsidiar o conhecimento técnico, científico e pedagógico, através da implementação de centros avançados de ciência.

Tendo a Universidade Federal da Bahia (UFBA) como polo central, núcleo da criação, implantação e manutenção destes centros, a proposta visa atingir mais quatro municípios da Bahia favorecendo o resgate da função social da Universidade.

Procurando contribuir com a democratização do conhecimento, os multiplicadores de Salvador realizaram, no dia 29 de agosto de 2015, atividades com os alunos do Projeto Ciência, Arte e Magia – aproximadamente 60 adolescentes bolsistas do CNPQ.

A ação foi dividida em dois turnos: pela manhã foi realizada uma palestra, exibição de vídeos ilustrativos e esclarecimento de dúvidas sobre a atuação do Greenpeace e o funcionamento e as vantagens da energia solar; à tarde, houve oficina de fogões solares com todos os alunos, divididos em duplas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s