Inspirando mudanças

“O professor medíocre conta. O bom professor explica. O professor superior demonstra. O grande professor inspira.”

A citação atribuída ao escritor norte-americano William Arthur Ward, poderia resumir a atividade realizada em 29 de maio de 2015 pelos multiplicadores de Joinville.

No encontro, sediado na escola municipal Profº saul Sant’Anna de Oliveira Dias, a multiplicadora e professora Fernanda Oliveira Arins procurou sensibilizar os educandos sobre assuntos ligados à mobilização pelas causas ambientais.

A educadora apresentou o projeto Multiplicador Solar do Greenpeace e a campanha que possibilitou a instalação de painéis solares em duas escolas públicas. Muitas conversas se originaram, incluindo os temas: energia solar, mobilização, ativismo ambiental, participação da juventude e possibilidades na escola.

Participaram do encontro cerca de 30 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, entre 13 e 15 anos de idade. Após a exposição da professora e conversa com os estudantes, alguns adolescentes manifestaram interesse em participar de treinamentos desenvolvidos pelo Greenpeace e integrar o time de Multiplicadores Solar Mirim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s