Energia Solar é destaque na COP 21

A 21a Conferência das Partes das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP 21), que ocorreu em Paris de 30 de novembro a 11 de dezembro de2015, reuniu diversos países em busca de uma aliança em prol do meio ambiente. Um grupo formado por 121 desses países, situados entre os trópicos de câncer e capricórnio, formaram uma união voltada para a produção de energia solar: a Aliança Internacional da Energia Solar (ISA).

Narendra Modi, primeiro ministro indiano, foi o idealizador do acordo. Durante o evento ele ressaltou que o objetivo da aliança é tornando o acesso mais fácil e mais barato, levando energia solar para todas as residências do mundo. Os países que participam da ISA estão localizados em regiões bastante ensolaradas do globo recebendo, em média, 300 dias de sol por ano.

Muitos países se mostraram favoráveis à aliança e com intenção de investir cada vez mais em energias renováveis, tanto em inovação quanto em financiamento.

O presidente da França, François Hollande, destacou a importância desses países para a produção de energia solar. “Nós não podemos mais aceitar este paradoxo que é os países de forte potencial em energia solar representarem apenas uma pequena parcela da produção de energia solar” ressaltou ele.

Fonte: Portal Brasil Solar 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s